Celebridades

Ator americano é condenado por assassinato chocante na Califórnia

Daniel Wozniack, mais conhecido por papeis no teatro, mas também visto em filmes como A Casa da Rússia (1990), foi condenado à pena de morte na Califórnia, nos EUA, após confessar ser o autor de um sangrento assassinato envolvendo um veterano de guerra e sua amiga.

Sem dinheiro para pagar aluguel e despesas de seu casamento e da lua de mel, Wozniak planejou o assassinato de Samuel Herr, 26 anos, seu vizinho, com o objetivo de roubar os 60 mil dólares que ele havia recebido por serviços prestados no Afeganistão.

Em 21 de maio de 2010, o ator atraiu o vizinho para um sótão dizendo que precisava de ajuda para transportar alguns móveis. Em uma entrevista conduzida pela polícia, Wozniak confessa ter atirado nas costas de Herr. O ator ainda decepou a cabeça, as mãos e o antebraço do veterano antes de despejar o corpo em um parque.

Para despistar os investigadores, Wozniak usou o celular de Herr para enviar mensagens a sua amiga Julie Kibuishi, 23 anos,, e atraí-la até o apartamento de Herr. Ele atirou duas vezes na cabeça da jovem, e removeu suas roupas para que parecesse que Herr a tivesse estuprado.

Wozniack vai ficar preso no presídio de San Quentin, na Califórnia, mas sua execução deve demorar: há mais de 750 presos esperando pela pena de morte no mesmo local.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.