Lena Dunham sofreu assédio sexual por parte de diretor de outra série da HBO

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A co-showrunner de Girls, Jenni Konner, publicou, com a aprovação de Lena Dunham, um artigo em que detalha um caso acontecido recentemente com a amiga e criadora da série dentro dos estúdios da HBO.

Conforme conta Konner, ela e Dunham estavam saindo das filmagens quando o diretor de um outro programa da emissora, que permanece não-identificado, puxou Dunham de lado para conversar e lhe mostrou uma foto obscena em seu celular.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Girls | Lena Dunham lamenta final das filmagens da série

Segundo o artigo, o diretor não chegou a afazer avanços sexuais para cima de Dunham, mas sim a pedir que ela convencesse uma atriz do programa em que ele trabalhava a mostrar os seios em cena (“e talvez até um pouco da vagina”, conforme descreve Konner).

Konner conta que o diretor citou as cenas de nudez de Dunham em Girls para justificar o pedido, dizendo para Dunham que ela “mostrava tudo em cena, até mesmo o buraco do c*”.

“Se ele se sentiu confortável para agir assim com uma vencedora do Globo de Ouro, imagine o que ele faz com as atrizes e outras mulheres que trabalham sob sua tutela”, escreveu Konner no artigo.

A HBO ainda não se pronunciou sobre o caso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio