Mais do que você gosta.

Publicidade

Norman Brokaw, agente de Marilyn Monroe, morre aos 89 anos

Publicado por Redação

29/10/2016 16:42

Norman R. Brokaw, um pioneiro no mundo das agências que trabalhou na renomada Agência William Morris morreu aos 89 anos de idade, devida a uma doença crônica, neste sábado (29) em Beverly Hills.

Brokaw surgiu na empresa através da sala de correio, em 1943, e mais tarde representou clientes como Marilyn Monroe, Elvis Presley, Barbara Stanwyck e Clint Eastwood. Ele também é creditado em abrir o caminho para o jovem Bill Cosby, negociando uma série de acordos que levariam a “The Cosby Show”.

Continua depois da publicidade

Como o arquiteto do departamento de televisão do WMA na década de 1950, Brokaw também convenceu uma cética Hollywood a apostar seus negócios na televisão, uma decisão que abriu novos caminhos lucrativos para os seus premiados clientes, como a atriz Loretta Young.

Durante anos, Brokaw comentou que lhe foi oferecido oportunidades para ficar a frente de estúdios de cinema e redes. “Eu sempre disse que não”, disse ele no livro Rensin. “Eu queria ficar no William Morris porque eu respeito e amo a empresa. Eu aprecio o que eles fizeram por mim. Nós somos a empresa mais antiga no negócio e o céu é sempre o limite.”

Publicidade