Celebridades

Shailene Woodley sobre prisão em protesto: "Só assim para chamar a atenção"

Dias após sua prisão durante um protesto nos EUA, Shailene Woodley falou apaixonadamente sobre a causa que estava protestando em uma coluna na revista TIME.

“Só assim para chamar a atenção para isso. Eu, uma mulher que não é nativo-americana, fui presa no dia 10 de outubro, na Dakota do Norte [estado americano], no Dia das Pessoas Indígenas, fui a única coisa que conseguiu chamar a atenção para essa causa importante. Isso é vergonhoso”, comentou.

“Quando o oleoduto da Dakota quebrar (e nós sabemos que muitos quebram), milhões de pessoas terão a água contaminada com puro óleo. Se você é um humano que precisa de água para sobreviver, essa causa também é sua. A água de sua torneira vem de algum lugar, e assim que a fonte for contaminada sua água também estará contaminada”, escreveu ainda.

“Não importa quais outras causas são importantes para você, temos que lutar pelo meio ambiente. Não haverá nada para defender se não o fizermos”, concluiu.

Shailene Woodley quer que escolas ensinem masturbação

A obra que Woodley estava protestando, conhecida como South Dakota Access Pipeline, serviria para transportar petróleo através dos EUA – ativistas reclamam que a rota do oleoduto vai passar por terras indígenas e não será propriamente mantida.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.