Celebridades

"Façam exame de próstata", recomenda Ben Stiller após enfrentar câncer

Após anunciar ter se curado de um câncer de próstata, o ator Ben Stiller recomendou que todos os homens façam o exame de toque e afirmou que caso não visitasse seu médico com frequência, ele poderia não ter descoberta a doença em 2014.

“Hoje eu estou ótimo. Tive a sorte de que o meu tratamento tenha sido resolvido com uma simples cirurgia”, afirmou o ator em entrevista a um programa de televisão nos Estados Unidos. “Foi surreal, não era algo sobre o que eu costumava pensar, nunca esteve no meu radar.”

O ator disse que desde então passou a fazer o exame com frequência, e que sua experiência tem sido extremamente positiva, além de ressaltar a importância de que todos os homens façam o mesmo exame e busquem diagnósticos.

“É um mundo novo e precisamos nos educar. Foi necessário que eu aprendesse quais eram as minhas opções, tive o apoio dos meus médicos e optei pela operação”, comentou Stiller.

Durante o mês de novembro vem sendo celebrado o Novembro Azul, uma campanha de conscientização, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Adam Sandler e Ben Stiller juntos no novo filme de Noah Baumbach

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.