Celebridades

Paulo Coelho: "Fui internado em um manicômio e já desisti de escrever"

Paulo Coelho deu uma rara e reveladora entrevista ao apresentador Jô Soares, que foi exibida na madrugada desta quinta (10) para sexta no Programa do Jô.

Conversando com o gordo através de um link de Genebra, o escritor abriu o coração sobre questões pessoais e a juventude difícil, em que chegou a ser internado três vezes em uma instituição psiquiátrica, entre os 15 e 17 anos.

“Fui internado num manicômio e também já desisti [de escrever]”, revelou.

Apesar da pausa na profissão, Coelho admitiu que tem uma missão e isso o fez repensar a decisão de abandonar de vez os livros:

“Acredito que todo mundo tem um destino. Ninguém pode fugir do destino. E o meu é escrever. É a minha paixão”.

Baseada na história da dançarina Mata Hari, “A Espiã” é o mais recente livro do autor. Além da nova obra, Paulo Coelho se prepara para ter seu best-seller internacional, O Alquimista, transformado em filme.

Os direitos de adaptação do clássico livro foram adquiridos pela PalmStar Media, que desembolsou US$5 milhões para levar a história aos cinemas. John Fusco (Marco Polo) escreveu o último tratamento do roteiro, e as filmagens devem começar nos primeiros meses de 2017.

Laurence Fishburne (Matrix) segue cotado para estrelar O Alquimista, que conta a história de Santiago, um garoto que sai de sua casa na Espanha em busca de um tesouro no Egito.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.