Celebridades

Ex-Pateta de parque da Disney conta os podres do trabalho no estúdio

É verdade que a Disneyland é conhecida como o lugar mais feliz da terra. Mas talvez existam controvérsias.

Normalmente, os atores que interpretam os personagens da Disney todos os dias no parque de diversão não falam muito de seus empregos. Nessa sexta (9), entretanto, um homem que foi demitido depois de interpretar o Pateta por 20 anos quebrou o silêncio com o site Movie Web.

“Foi como qualquer outro trabalho – eu passei por fases. Embora eu estivesse sempre arrumado e feliz no palco, a pressão nos bastidores era enorme, e eu fui ficando cada vez mais amargo”, ele comenta, e completa dizendo que apenas se acostumou com a rotina tensa depois de 10 anos.

10 atores que se arrependeram de papéis famosos

Ele também desmentiu o boato de que atores seriam demitidos imediatamente caso aparecessem em público usando a mesma fantasia que outro ator, ao mesmo tempo. Isso, segundo ele, realmente acontece por engano, e é natural.

Outro boato que ele desmentiu foi o que os personagens, quando em público, nunca podem recusar um pedido dos frequentadores. “A Disney recebe todo tipo de gente. Uma vez um adolescente me pediu pra posar numa foto com o Pateta estrangulando ele. Eu não fiz.”

Ainda assim, a Disney não foi tão compreensiva quando o demitiu. Segundo o ator, “o Pato Donald não saía da minha área do parque. Então eu fui tirá-lo de lá e, na distração, uma criança entrou nos bastidores. A tiramos de lá e demos tapinhas no seu bumbum. Ela estava ótima, mas a Disney não gostou, e cancelou o contrato.”

Apesar das experiências não tão boas, o ator não se arrepende de ter trabalhado lá. “Exceto nos desfiles”, outra má recordação: “No calor da Flórida, isso se torna realmente difícil. Mas você precisa aprender a esquecer está com toda aquela fantasia”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.