Após ser duramente criticado nas redes sociais sobre seu discurso no Globo de Ouro 2017, Tom Hiddleston reconheceu o erro e pediu desculpas publicamente em sua conta no Facebook.

O ator, que foi premiado por sua atuação em The Night Manager, lembrou em sua fala de aceitação do prêmio sobre uma viagem ao Sudão, onde trabalhou com a UNICEF e foi abordado por um grupo de médicos e enfermeiras do Médicos Sem Fronteiras, que disseram que iriam assistir ao The Night Manager durante os bombardeios do mês anterior.

Na declaração, Hiddleston escreveu: “Eu só queria dizer… Concordo completamente que o meu discurso no Globo de Ouro na noite passada foi expresso de forma não elegante. Na verdade, estava muito nervoso, e usei as palavras erradamente. Sinceramente, minha única intenção foi saludar a incrível bravura e coragem dos homens e mulheres que trabalham tão incansavelmente para a UNICEF no Reino Unido, os Médicos Sem Fronteiras e o Programa Mundial de Alimentos e as crianças do Sul do Sudão, que continuam a encontrar esperança e alegria nas condições mais difíceis. Peço desculpas por meus nervos terem se apoderado de mim.”