Celebridades

Peça de LEGO feita de ouro maciço é vendida por mais de 60 mil reais

Uma peça de LEGO tradicional, com 2×4 de tamanho e feita com 14 quilates de ouro maciço, foi vendida pelo valor de 18.498 euros (pouco mais de 60 mil reais) através da plataforma de leilões online Catawiki.

“A peça é do mesmo tamanho e forma que a tradicional peça Lego 2×4, da qual se estima que atualmente existam apenas dez exemplares em todo o mundo”, lê-se num comunicado de imprensa divulgado pela LEGO.

O diretor geral da Catawiki em Portugal, Alejandro Sanchez, chamou a peça de “Santo Graal” da empresa. “Esta peça original da Lego é feita com ouro maciço de 14 quilates e foi oferecida pela marca, entre os anos 1979 e 1981, a um número restrito de parceiros de negócio e funcionários que celebravam 25 anos na empresa. Para os colecionadores, este objeto é uma espécie de Santo Graal entre as peças de Lego, por ser tão rara e valiosa”.

Segundo a empresa de brinquedos, a última peça deste tipo a ser colocada no mercado foi a há 14 anos, sendo vendida por 14 mil dólares. “A peça que foi hoje leiloada na plataforma da Catawiki pertencia a um membro da família de um parceiro de negócios italiano que ganhou a peça em 1980 pelo seu contributo para o desenvolvimento do mercado da Lego em Itália”, completou a LEGO no comunicado.

Veja abaixo a imagem da peça de ouro:

lego ouro

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.