Celebridades

Criador de House of Cards pede para Twitter deletar conta de Donald Trump

Em uma série de tuítes neste sábado (4), Beau Willimon, o criador de House of Cards, fez um apelo ao Twitter para deletar a conta de Donald Trump. “O ataque de raiva de hoje é o último exemplo do por que @realDonaldTrump e @POTUS devem ser removidos do @Twitter”, argumentou o produtor.

— Beau Willimon (@BeauWillimon) March 4, 2017

Willimon estava se referindo às alegações de Trump de que sua Trump Tower havia sido grampeada por Barack Obama antes da eleição norte-americana. “Quão baixo o presidente Obama foi para colocar escuta nos meus telefones durante o muito sagrado processo de eleição. Isto é Nixon/Watergate. Um cara mal (ou doente)”, escreveu o atual presidente dos EUA no seu Twitter.

Uma vez que o presidente detém “uma suprema e única responsabilidade ao contrário de qualquer outro usuário”, segundo Willimon, os tuítes de Trump têm “um impacto real e significativo na questão de governança, assuntos mundiais e segurança nacional”.

“O Presidente Trump tem consistentemente feito alegações enganosas, atacando o judiciário e ameaçando os estados soberanos, a imprensa e o público. Seus tuítes imprudentemente ignoram os canais diplomáticos sem consulta do Departamento de Estado, da Comunidade de Inteligência ou do Pentágono”, acrescentou o responsável pela série política da Netflix.

O criador de House of Cards portanto considera os tuítes de Trump como “uma ameaça à segurança nacional” por “transmitir aos líderes estrangeiros sua contínua impulsividade, imprudência, ilusão e ignorância sobre o governo”, além de encorajar “nossos inimigos a aproveitar suas falhas”.

Depois, o produtor escreveu diretamente para o feed oficial do Twitter, implorando: “Com o seu alcance mundial e impacto na mídia, você tem o dever de evitar contas que facilitam ameaças de segurança nacional. @Twitter é incrível. Conecta o mundo. Isso vem com sua própria responsabilidade: fazer a sua parte na proteção desse mundo”, finalizou.

House of Cards retorna com sua quinta temporada em 30 de maio na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.