John Boyega rebate Samuel L. Jackson por comentário polêmico

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

John Boyega, de Star Wars: O Despertar da Força, respondeu pelo Twitter a críticas feitas por Samuel L. Jackson à atuação de atores negros britânicos em histórias sobre tensão racial nos Estados Unidos.

A polêmica começou quando Jackson, que está promovendo atualmente Kong: A Ilha da Caveira, falou à rádio Hot 97 sobre a escolha do ator britânico Daniel Kaluuya para o papel principal em Get Out, filme de terror sobre um homem negro lidando com tensões raciais com a família de sua namorada branca.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Há um monte de atores britânicos negros nesses filmes. Eu tendo a me perguntar o que esse filme teria sido com um irmão americano que realmente sente isso”, provocou Jackson.

“Daniel cresceu em um país onde eles têm relacionamentos interraciais há cem anos. O que um irmão da América faria nesse papel? Tenho certeza que o diretor ajudou, mas algumas coisas são universais”, ponderou.

Após os comentários, Boyega foi ao Twitter contrapor o argumento de Jackson e escreveu: “Negros britânicos contra afro-americanos. Um estúpido conflito para o qual não temos tempo”.

Outros atores britânicos que estrelam filmes de Hollywood envolvendo questões raciais incluem David Oyelowo como Martin Luther King em Selma e Chiwetel Ejiofor em 12 Anos de Escravidão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio