Celebridades

Patrick Stewart quer cidadania americana para se “opor a Trump”

O ator britânico Patrick Stewart, conhecido pelo papel de Professor Xavier nos filmes de X-Men, revelou durante que finalmente está solicitando a cidadania americana aos 76 anos.

“Eu não sou um cidadão [dos EUA], no entanto – talvez seja o único bom resultado desta eleição – agora estou requerendo a cidadania, porque eu quero ser um americano também”, confirmou Stewart durante sua aparição no programa The View.

“Porque todos os meus amigos em Washington disseram que há uma coisa que você pode fazer: Lutar, lutar. Opor, opor-se. Mas eu não posso fazer isso [ainda] porque eu não sou um cidadão”, justificou.

Stewart afirmou ainda que sua decisão de se tornar um cidadão norte-americano foi tomada recentemente, após um jantar com seus amigos de Washington, capital dos EUA.

“Minha esposa, Sunny, e eu fomos a Washington para rever bons amigos nossos. Três amigos diferentes que meio que estão por dentro da política em Washington, porque queríamos perguntar a eles o que fazermos. ‘O que nós podemos fazer?’. Então tivemos três jantares separados com nossos amigos”.

O ator está em cartaz nos cinemas brasileiros em Logan, o último filme de Hugh Jackman como Wolverine e que também marca a despedida de Patrick Stewart como Professor Xavier.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.