Celebridades

Richard Gere é afastado de filmes grandes por conta de confusão com a China

O ator Richard Gere, conhecido por sucessos extraordinários como Uma Linda Mulher e A Força do Destino, declarou recentemente o porquê de não participar mais de grandes produções Hollywoodianas.

De acordo com o astro, o motivo é o público chinês, uma vez que sua simples aparição num filme poderia fazer com que um filme fosse barrado na China. Isso porque, em 1993, o ator se pronunciou publicamente contra o regime totalitário do país e contra a ocupação que o mesmo estava realizando no Tibete, chamando a atitude de “uma situação horrenda para os direitos humanos”.

A partir dessa ocasião, o governo chinês proibiu Richard de entrar no país sob quaisquer circunstâncias, sendo que a situação ainda se agravou pelo fato de Gere ter levantado um boicote às Olimpíadas de Pequim, em 2008, em apoio ao seu amigo Dalai Lama.

“Não estou interessado em interpretar nenhum Jedi em um filme gigante”, disse Richard ao DigitalSpy. “Já fiz sucesso o bastante nas últimas três décadas do que conseguiria fazer nesse filmes menores de hoje”, esnobou o ator.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.