Após gafe no Instagram, Chris Pratt pede desculpas em linguagem de sinais aos deficientes auditivos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de pedir ao público que aumentasse o volume em vez de ler as legendas em vídeo do Instagram, Chris Pratt recebeu críticas sobre falta de sensibilidade em relação às pessoas que têm deficiência auditiva.

Logo depois, o astro de Guardiões da Galáxia Vol. 2 publicou um vídeo de desculpas no Instagram. Para mostrar que reconheceu seu equívoco, o ator postou o pedido de perdão em linguagem de sinais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele escreveu ainda que, como o Instagram deixa os vídeos mudos para que os usuários tenham que aumentar o volume, pediu para que as pessoas ouvissem o aúdio de um vídeo com legendas que ele havia postado, em vez de apenas ler.

“Contudo, reconheço agora que fui incrivelmente insensível com as muitas pessoas que dependem de legendas. Mais de 38 milhões de americanos vivem com algum tipo de deficiência auditiva. Portanto, quero pedir desculpas”, declarou ainda o ator.

Pratt foi mais longe, e questionou por que o Instagram não tem algum tipo de tecnologia que automaticamente adicione legendas nos vídeos. “Fiz um pouco de pesquisa e descobri que eles ficam devendo nessa área (…). Então, FAÇA ISSO INSTAGRAM, COLOQUE CLOSED CAPTION NO SEU APP”, conclui Pratt.

Confira abaixo o video em que ele se desculpa em linguagem de sinais:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio