Celebridades

Diane Keaton será homenageada pela AFI com o prêmio de conjunto de obra da carreira

Diane Keaton será a próxima celebridade a receber o prêmio que homenageia o conjunto da obra da sua carreira pela American Film Institute (Instituto de Filme Americano). A AFI confirmou o 45.º premiado com o lifetime achievement na última sexta-feira (5).

O evento de gala acontecerá no dia 8 de junho, em Los Angeles. Diane Keaton já confirmou presença na festa, já que os homenageados são obrigados a aceitar o prêmio pessoalmente no local. A indicação da atriz vencedora do Oscar por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa já havia sido feita pelo presidente da AFI, Howard Stringer.

“Diane Keaton é uma das líderes mais queridas do cinema americano”, disse Stringer, quando anunciou a atriz para o prêmio. “Ela ganhou o coração do mundo criando personagens de grande força e vulnerabilidade. Sua carreira como diretora e produtora é ainda mais uma prova de sua paixão pela forma de arte e seus talentos aparentemente ilimitados”, completou.

Dos 45 artistas que receberam o prêmio, apenas nove foram mulheres: Bette Davis, Lillian Gish, Barbara Stanwyck, Elizabeth Taylor, Barbra Streisand, Meryl Streep, Shirley MacLaine, Jane Fonda e agora Diane Keaton.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.