Diane Keaton será homenageada pela AFI com o prêmio de conjunto de obra da carreira

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diane Keaton será a próxima celebridade a receber o prêmio que homenageia o conjunto da obra da sua carreira pela American Film Institute (Instituto de Filme Americano). A AFI confirmou o 45.º premiado com o lifetime achievement na última sexta-feira (5).

O evento de gala acontecerá no dia 8 de junho, em Los Angeles. Diane Keaton já confirmou presença na festa, já que os homenageados são obrigados a aceitar o prêmio pessoalmente no local. A indicação da atriz vencedora do Oscar por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa já havia sido feita pelo presidente da AFI, Howard Stringer.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diane Keaton é uma das líderes mais queridas do cinema americano”, disse Stringer, quando anunciou a atriz para o prêmio. “Ela ganhou o coração do mundo criando personagens de grande força e vulnerabilidade. Sua carreira como diretora e produtora é ainda mais uma prova de sua paixão pela forma de arte e seus talentos aparentemente ilimitados”, completou.

Dos 45 artistas que receberam o prêmio, apenas nove foram mulheres: Bette Davis, Lillian Gish, Barbara Stanwyck, Elizabeth Taylor, Barbra Streisand, Meryl Streep, Shirley MacLaine, Jane Fonda e agora Diane Keaton.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio