Celebridades

Vítima de Roman Polanski em acusação de estupro, Samantha Geimer defende o diretor

“Eu não fiquei traumatizada como todos pensaram”, disse Samantha Geimer, vítima do cineasta Roman Polanski em notória acusação de estupro, a repórteres em frente a um tribunal em Los Angeles nesta sexta-feira (9).

Geimer havia prestado seu primeiro depoimento oficial sobre o caso, que se arrasta há cerca de 40 anos. Tanto dentro quanto fora do tribunal, ela defendeu o diretor.

Roman Polanski
Roman Polanski

Cercada por dúzias de repórteres, ela se recusou a dizer que foi prejudicada por Polanski em qualquer sentido e afirmou que o sistema legal cometeu abusos contra ambos.

Geimer, que hoje tem 53 anos, foi levada ao tribunal pelo advogado de Polanski, na expectativa de que seu depoimento ajude a engavetar a acusação, segundo a Deadline.

Quando o caso ocorreu, Geimer tinha apenas 13 anos e havia trabalhado com Polanski como modelo, em sessões de fotografia para a revista Vogue.

Na ocasião, em 1977, o cineasta foi preso na casa de Jack Nicholson, acusado de estupro. A denúncia foi feita por uma recente ex-namorada do ator, que havia passado em sua casa para buscar objetos pessoais e viu o diretor com a garota.

Em acordo, Polanski se declarou culpado, mas fugiu dos Estados Unidos um dia antes da sentença ser proferida, em 1978. Desde então, ele tem asilo na França e manobras jurídicas vêm protelando o processo.

O polonês Roman Polanski está entre os diretores de cinema mais consagrados da história. Em sua obra, constam clássicos da sétima arte, como O Bebê de Rosemary e Chinatown. Ganhou um Oscar de melhor diretor por O Pianista (2003).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.