Celebridades

Arnold Schwarzenegger critica apoio de Donald Trump a neonazistas: "Eles são perdedores"

A conexão entre Donald Trump e Arnold Schwarzenegger é impossível de ignorar. Os dois são celebridades midiáticas que entraram em carreiras políticas, e o eterno Exterminador até substituiu Trump no reality show O Aprendiz – mas as semelhanças acabam aí.

O ex-governador da Califórnia mandou uma mensagem para o atual presidente dos EUA em forma de vídeo, condenando veementemente o apoio de Trump aos manifestantes neonazistas e supremacistas brancos que invadiram a cidade de Charlottesville durante o último fim de semana.

“Como presidente desse grande país, você tem uma responsabilidade moral de mandar uma mensagem inequívoca de que você não vai tolerar ódio nem racismo. Não existem dois lados para o preconceito”, diz Schwarzenegger, respodendo a comentário de Trump de que os contraprotestos de ativistas negros também foram violentos.

“Se você escolhe marcar com ou ao lado de uma bandeira que simboliza o massacre de milhões de pessoas, não existem dois lados. A única forma de bater as vozes barulhentas e raivosas dessas pessoas é falar ainda mais alto, e com equilíbrio – isso inclui você, Presidente Trump”, continua.

“Deixe-me ser claro: nazistas são perdedores. Vocês dão suporte para uma causa perdida. Eu conheci os nazistas originais. Nasci em 1947, na Áustria, pouco depois da Segunda Guerra, e conheci os homens que voltaram da guerra cheios de fragmentos de bomba e culpa, homens que foram levados sem saber por uma ideologia perdedora. Eu posso lhes dizer isso: esses fantasmas que vocês idolatram passaram o resto de suas vidas vivendo em vergonha, e hoje descansam no inferno”, conclui.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.