Estrela da Marvel diz que teve que mudar seu nome chinês para conseguir papeis: “Hollywood é racista”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Chloe Bennett é mais conhecida hoje em dia como a Daisy de Agents of SHIELD, mas sua trajetória em Hollywood não foi fácil. De família em parte chinesa, Bennet nasceu Chloe Wang, mas teve que mudar o sobrenome ao perceber que não conseguia papeis na terra do cinema por conta de sua etnia.

“Mudar o meu nome não muda o fato de que meu sangue é meio chinês, que eu vivi na China, faço mandarim e fui culturalmente criada tanto americana quando chinesa… Essa mudança só significa que eu tinha que pagar meu aluguel, e Hollywood é racista. Ninguém me escalava com um sobrenome que os fazia ficar desconfortáveis”, contou em um comentário no Instagram.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estou fazendo o que posso para que ninguém mais precise mudar seu nome a fim de conseguir um trabalho”, concluiu ainda.

A atriz foi questionada sobre a mudança de sobrenome depois de fazer um post na rede social elogiando a atitude do ator Ed Skrein, que foi escalado no reboot de Hellboy em um papel originalmente japonês – confira tudo sobre a história aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio