O mundo da sétima arte acordou consternado neste domingo (27), com a notícia da morte do cineasta Tobe Hooper, diretor de filmes como O Massacre da Serra Elétrica (1974) e Poltergeist – O Fenômeno (1982).

Como não poderia deixar de ser, diversas personalidades do meio cinematográfico estão inundando as redes sociais com homenagens ao diretor. Abaixo, algumas amostras do tom que tem marcado as publicações:

“Triste em saber da morte de Tobe Hooper”, twittou James Wan, diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal. “Uma das pessoas mais simpáticas. Uma doce e gentil alma de homem. Seu legado sobrevive”.


O diretor Edgar Wright, que tem sido bastante elogiado pelo filme Em Ritmo de Fuga, escreveu que Hooper era um “mestre do terror”. “Ele produziu alguns momentos realmente inesquecíveis e arrebatadores no cinema”, publicou Wright.

Elijah Wood também não deixou passar em branco a morte do cineasta: “Outra lenda faleceu. Adeus, Tobe Hooper”.

“Adeus, Tobe Hooper, rei do terror transgressivo”, publicou Scott Derrickson.

A causa da morte não foi divulgada. O diretor deixa dois filhos. No mês passado, o cinema perdeu outro grande nome do gênero terror: George Romero, de A Noite dos Mortos-Vivos (1968).