A atriz Melanie Griffith, conhecida pelos papeis em Lolita (1997) e Uma Secretária de Futuro (1988), revelou em entrevista que sofre de epilepsia. Griffith foi esposa do astro Antonio Banderas entre 1996 e 2015.

Aos 60 anos, a atriz deu entrevista ao The Hollywood Reporter sobre a doença, que causa convulsões graves e pode levar à morte. O primeiro ataque de Griffith, conforme seu relato, foi em um barco no Festival de Cannes.

“Eu tive duas convulsões – na primeira eles já me tiraram do barco. Eu tive essa convulsão enorme e eles me levaram a um hospital, depois voltei para o barco. Então eu tive uma segunda e eles me levaram de volta”, disse.


“Eles fizeram os exames para olhar para isso seriamente, e quando voltei aos EUA foi diagnosticada com epilepsia. Eu sempre estou muito estressada quando as convulsões acontecem. Não acontecem se estou relaxando”, contou.

“Meu divórcio me ajudou muito, porque aliviou muito stress da minha vida”, disse, se referindo à separação de Banderas. “Como mulheres, cuidamos da família, do marido, dos filhos, da casa, da carreira. Nós mal dormimos à noite! Meu ciclo de sono ainda é completamente f*dido por causa disso”.