Celebridades

Ator de Pantera Negra confessa que entrou nos EUA como imigrante ilegal

O ator Bambadjan Bamba revelou ter entrado nos EUA como um imigrante ilegal. Membro do elenco do aguardado Pantera Negra e da série The Good Place, Bamba revelou tudo em entrevista ao jornal Los Angeles Times.

O ator disse que não sabia de sua situação ilegal até atingir a maioridade, quando foi informado pelos seus pais. Bamba chegou aos EUA no meio da década de 1990, na companhia de sua família, vindo da Costa do Marfim (África).

“Quando comecei a tentar entrar em faculdades descobri que não podia me candidatar a bolsas, e então meus pais me explicaram a nossa situação”, contou. “Não podemos mais ter medo. Imigrantes negros não tem nenhum apoio”.

“Imigrantes não são criminosos. Somos seus vizinhos, seus médicos, os professores de suas crianças, às vezes estamos na TV, interpretando personagens que vocês amam. Somos como vocês. A diferença é que vocês tem um pedaço de papel que te deixa viajar livremente”, disse ainda.

A decisão de contar sua história veio após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar que ia acabar com o programa DACA, que ajuda crianças imigrantes, trazidas aos EUA pelos pais, a regularizarem sua situação e construírem uma vida no país.

Sair da versão mobile