Celebridades

Ben Affleck promete doar para a caridade todo o dinheiro que ganhar com filmes produzidos por Harvey Weinstein

Mesmo anos após seu trabalho estar pronto, atores de Hollywood continuam recebendo milhares (às vezes, milhões) de dólares pelos direitos autorais de filmes, seja por sua exibição na TV ou por vendas de DVD/Blu-Ray.

Por isso, Ben Affleck prometeu em entrevista ao canal de TV Fox 5, ao lado de companheiros de elenco de Liga da Justiça, doar todos os cheques de “direitos autorais” que receber por filmes produzidos por Harvey Weinstein.

Weinstein é o produtor de filmes como Gênio Indomável, que lançou a carreira de Affleck e do amigo Matt Damon em 1997, e pelo qual os dois venceram um Oscar de Melhor Roteiro Original.

“Todos os futuros cheques que receber da Miramax ou de Weinstein irão para duas organizações de caridade: Film Independent, que ajuda cineastas novatos a produzirem seus filmes; e RAINN, que luta contra o abuso sexual em todos os ambientes”, disse Affleck.

Um gesto similar foi feito por Kevin Smith, diretor de filmes estrelados por Affleck, como Menina dos Olhos, que prometeu doar os cheques de filmes produzidos por Weinstein para outras caridades.

Vale lembrar que Affleck entrou na lista de homens acusados de assédio após o escândalo com Weinstein – confira aqui.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.