Celebridades

Estrela de A Bela e a Fera, de 92 anos, diz que mulheres também tem culpa por assédio: "Atraentes demais"

Angela Lansbury, a veterana atriz inglesa conhecida por dar voz à Sra. Potts no clássico A Bela e a Fera e por estrelar a série Assassinato por Escrito (1984-1996), pela qual venceu 4 Globos de Ouro, polemizou ao comentar os casos de assédio sexual em Hollywood.

“Há dois lados para isso, precisamos aceitar que as mulheres, desde sempre, fizeram questão de estarem atraentes demais”, ponderou Lansbury, 92 anos, em entrevista ao programa Radio Times. “Nós, mulheres, às vezes precisamos aceitar a culpa. Eu realmente acho isso”.

“Estou dizendo que as mulheres deveriam estar preparadas para isso? Não, elas não deveriam! Não há nenhuma desculpa para isso”, expôs. “Muito homens devem estar preocupados a esse ponto”.

Os casos de assédio sexual em Hollywood foram desencadeados por denúncias contra o produtor Harvey Weinstein, que passam de 60, e pelas quais ele já começou a responder judicialmente. Enquanto isso, nomes como Louis C.K., Jeffrey Tambor, Ed Westwick, Kevin Spacey, James Toback, John Lasseter, Oliver Stone e muitos outros foram acusados de assédio ou estupro por mulheres e homens do mundo do entretenimento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.