Lupita Nyong’o critica revista por mudar seu cabelo com Photoshop: “Cabelos crespos são lindos”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme 12 Anos de Escravidão, usou o Twitter e Instagram para criticar uma revista que usou Photoshop para mudar seu cabelo em uma foto.

Lupita teve seus cabelos crespos e volumosos, que estavam presos no momento das fotos para a revista Grazia, retirados digitalmente e sem autorização prévia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Decepcionada que a Grazia editou e alisou meu cabelo para se adequar a uma noção mais eurocêntrica de como um cabelo lindo se parece”, escreveu ela no Twitter.

No Instagram, o desabafo de Lupita foi mais enfático. “Como já deixei claro com tanta frequência no passado, abraço minha herança natural com todas as fibras do meu ser, e, apesar de ter crescido pensando que uma pele clara e cabelos sedosos eram padrão, agora sei que minha pele escura, assim como os meus cabelos crespos, são lindos”, escreveu.

“Estampar a capa de uma revista me satisfaz, pois é uma oportunidade de mostrar a outras pessoas negras – principalmente às nossas crianças – também com cabelos crespos e volumosos, que elas são lindas do jeito que são”, disse ainda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio