Celebridades

Mark Foster, ex-nadador olímpico e comentarista, se assume gay: "Escondi isso por tempo demais"

O ex-nadador e atual comentarista da BBC Sports, Mark Foster, se assumiu homossexual em declaração oficial à imprensa nessa segunda (27), inicialmente reportada pelo The Guardian.

Foster ganhou inúmeros campeonatos ingleses e até mundiais, embora nunca tenha conseguido uma medalha olímpica por conta de diversas eventualidades – ele chegou a causar polêmica ao expressar desapontamento por não ser convocado às Olimpíadas de Atenas, em 2004.

“Ninguém me forçou a me assumir. Eu simplesmente escondi isso por tempo demais. Sempre dizendo meias-verdades em público. Não sou o primeiro atleta na Inglaterra ou na minha modalidade a fazer isso, e não compito mais profissionalmente, então me vi mais tranquilo para fazer esse anúncio”, disse Foster.

“Nos últimos 26 anos, tive dois longos relacionamentos com dois homens incríveis. É importante não viver com medo. Eu não sinto medo de muitas coisas na minha vida, mas por muito tempo era assustador olhar para dentro de mim e encarar as mentiras que eu contava”, disse ainda o atleta.

Foster citou o mergulhador Tom Daley como um dos esportistas que “abriu caminho” para que sua declaração fosse possível.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.