Celebridades

Ator de O Senhor dos Anéis diz que atrizes fazem sexo para ganhar papéis

O ator Ian McKellen, conhecido pelos papéis em O Senhor dos Anéis e X-Men, onde interpretou Gandalf e Magneto, respectivamente, causou polêmica com seus comentários mais recentes sobre a onda de acusações de assédio em Hollywood.

“As pessoas devem ser expostas e pode ser muito difícil para a vítima fazer isso. Eu espero que estejamos passando por um período que ajudará a erradicar essas práticas”, disse primeiro frente a uma plateia de fãs em Oxford (Inglaterra), via Daily Mail.

“Mas pela minha experiência, quando eu estava começando a atuar no início dos anos 60, o diretor do teatro no qual eu trabalhava me mostrava fotografias que recebia de mulheres que queriam trabalhos… A mensagem delas era que se ganhassem trabalhos poderiam fazer sexo com os diretores”, continuou.

“Essa era uma prática comum de pessoas que hoje acham que devem ser vistas como vítimas. Loucura. As pessoas se aproveitaram e encorajaram essa prática. Eu acredito que essas revelações só resultarão em coisa boa, mesmo que algumas pessoas estejam sendo acusadas erroneamente”, concluiu McKellen.

As denúncias envolvendo grandes nomes de Hollywood, de produtores (Harvey Weinstein) a diretores (James Toback), atores (Kevin Spacey) e roteiristas (Andrew Kreisberg), tem movimentado Hollywood nos últimos meses e causado o cancelamento de vários projetos e a demissão de vários profissionais da indústria.

10 homens que também sofreram assédio em Hollywood

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.