Celebridades

Oito ex-atores mirins acusam produtor de He-Man de abuso sexual

Oito homens acusaram o produtor Gary Goddard, conhecido por seu trabalho em Mestres do Universo (o filme live-action do He-Man), de abuso sexual.

Em matéria do Los Angeles Times, quatro dos acusadores revelaram seus nomes: Anthony Edwards (Plantão Médio), Mark Driscoll, Bret Nighman e Linus Hoffman.

Os três primeiros dizem que, quando eram astros mirins nos anos 1970, Goddard os levou para a Disney e abusou deles em atrações do local. Os homens ainda citam outro ex-ator mirim, Scorr Drnavich, que faleceu em 1997, como alguém que havia confidenciado a eles que teve experiência semelhante com Goddard.

Astro de Plantão Médico já havia contado a história antes; veja mais detalhes

Barbara Costa, agente contratada pela Disney para cuidar de astros mirins na época, disse que “suspeitava” do comportamento de Goddard, mas que seus superiores nunca permitiram que ela tomasse nenhuma atitude.

Goddard é o mais recente entre os homens de Hollywood a ser acusado de assédio ou abuso sexual – depois de matéria denunciando Harvey Weinstein, vimos nomes como Kevin Spacey, Bryan Singer, Louis C.K. e Dustin Hoffman serem citados com acusações semelhantes.

Sair da versão mobile