Celebridades

Ben Vereen, ator de Grey's Anatomy, é acusado de assédio

O ator Ben Vereen, conhecido na televisão por seus papéis de convidado em Grey’s Anatomy e How I Met Your Mother, e um dos atores de teatro mais respeitados dos EUA, foi acusado por múltiplas mulheres de assédio sexual.

O grupo de mulheres trabalhou em uma produção do musical Hair estrelada por Vereen na Flórida (EUA) em 2015. Segundo relatos, Vereen tentava beijar forçadamente jovens atrizes e membros da equipe.

O ator citava o conteúdo do musical, que retrata o movimento hippie nos anos 1960, como justificativa para suas “ações espontâneas”, e ainda dizia que sua presença iria catapultar a pequena produção a uma possível turnê nacional.

Duas acusadoras, que se identificam como Kaitlyn e Kim, contam que foram convidadas pelo ator para “ensaios privados” em seu apartamento, e que uma vez lá Vereen “pressionou o seu pênis ereto” contra a perna das atrizes sem aviso.

Vereen venceu o Tony, o Oscar do teatro, em 1973, por sua atuação no musical Pippin, além de ter estrelado versões celebradas de Jesus Cristo Superstar e outras produções.

Comercial denunciando assédio sexual vai passar durante o Globo de Ouro 2018

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.