Celebridades

Daniel Day-Lewis revela qual filme o inspirou a se tornar um ator

O ator três vezes vencedor do Oscar, Daniel Day-Lewis, revelou em uma entrevista ao Independent qual filme o inspirou a se tornar um ator. Tratas-se do longa Kes, que mostra um menino de família humilde que tenta treinar um falcão.

“Apenas alguns dias atrás, eu estava na Irlanda com um amigo, falamos sobre os filmes que havíamos visto e ele me perguntou ‘Qual foi a última vez que você viu Kes?’ Bem, eu provavelmente vi esse filme uma dúzia de vezes, mas quando o vi pela primeira vez – nos meus 12 anos – esse foi um desses filmes extraordinários que me afetou mais do que qualquer coisa em minha vida, e ele continua fazendo isso, mesmo eu tendo o visto diversas vezes” revelou o ator.

“Eu acho que a atuação de David Bradley [o protagonista] foi uma das maiores atuações que já vi – é tão bem e de cortar o coração” ele completou.

Day-Lewis deve se aposentar da carreira de ator em breve, mas rumores indicam que ele ainda deve ficar ligado ao cinema como produtor e roteirista.

O ator foi indicado ao Oscar (sua sexta nomeação, com três vitórias anteriores) por Trama Fantasma, seu último filme antes da aposentadoria, que estreia em 22 de fevereiro no Brasil.

Minha Adorável Lavanderia | Clássico gay com Daniel Day-Lewis virará série de TV

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.