Celebridades

Tom Hanks: “Cansei de interpretar fracotes”

O astro Tom Hanks comentou com o podcast Awards Chatter, do THR, sobre um momento divisor de águas em sua carreira – que aconteceu quando tinha por volta dos 30 anos, no final dos anos 1980.

“Por muito tempo, eu disse ‘sim’ para todo filme que chegou a minha mesa”, disse. “Houve um momento que eu percebi que estava ficando mais velho, e pensei – bom, agora há um tipo de personagem que eu não vou mais interpretar: os fracotes”.

“Eu senti que já tinha trabalhado o bastante para me estabeleceu nesse negócio, mas ainda havia um desejo dentro de mim de encarar um papel que me desafiasse. Um desejo que não estava sendo saciado”, disse ainda.

“Eu disse para o meu agente: Chega de fracotes. Ele me perguntou o que isso significava. Eu disse que não queria mais interpretar o cara que não consegue o que quer, ou que está apaixonado e não sabe o que fazer – e só essa exigência já tirou uma tonelada de roteiros da mesa dele. Eu lembro claramente desse momento”, contou.

Nos anos 1990, Hanks se moveu de papéis mais cômicos para dramáticos, e venceu seus dois Oscar: por Filadélfia (1993) e Forrent Gump (1994). O ator volta aos cinemas brasileiro com The Post: A Guerra Secreta, que chega em 1º de fevereiro.

Tom Hanks brinca que trabalhar com Meryl Streep foi difícil: “Cheia de frescuras”

Sair da versão mobile