Celebridades

Criador do desenho Ren & Stimpy é acusado de abusar de menores de idade

Duas mulheres acusaram John Kricfalusi, o criador do desenho Ren & Stimpy, de abusar sexualmente delas quando eram menores de idade.

Os relatos de Robyn Byrd e Katie Rice, reportados pelo Buzzfeed News, detalham incidentes nos anos 1990 após ambas as mulheres procurares por Kricfalusi a fim de iniciarem carreira na animação.

Em 1994, Byrd tinha apenas 13 anos quando escreveu para o roteirista, então com 39. Uma fã do programa Ren & Stimpy, ela recebeu uma resposta “efusiva” do criador e alguns presentes, como brinquedos e materiais de arte. Três anos se passariam antes do primeiro contato sexual entre os dois.

Sean Penn assina poema que defende acusados de assédio e estupro

Byrd diz que o roteirista a pediu para viajar até Los Angeles, e começou a tocá-la sexualmente sem sua permissão já no avião. Quando tinha 17 anos, Byrd se tornou a “namorada não-oficial” de Kricfalusi, um “segredo aberto conhecido por todos os colegas dele”.

Segundo Byrd, ela deixou o mundo da animação por causa do trauma causado por Kricfalusi: “Eu me sentia muito mal trabalhando naquilo e lembrando-me dele”.

Já Katie Rice tinha 14 anos quando recebeu uma reposta do criador de seu desenho animado favorito, já em tom de flerte: “Eu acho que esse cara de 40 anos está dando em cima de mim”, escreve ela em uma entrada antiga do seu diário de adolescência.

Kricfalusi deu um emprego para Rice quando ela completou 18 anos, e “começou a implorar para que os dois entrassem em um relacionamento, inclusive esperando a Srta. Rice chegar de manhã, nu em seu escritório”.

“Eu sei o que todo mundo vai falar: ‘Porque você foi até lá? Porque não foi embora logo?’ Bom, esse cretino havia dito que eu era especial aos 13 anos de idade, e não tinha nenhuma autoestima para poder largar alguém que me disse isso”, descreve.

Em declaração oficial ao Buzzfeed, Kricfalusi e seu advogado admitem que o animador namorou Byrd quando ela era menor de idade: “Foi um período de stress emocional e doença mental para o meu cliente”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.