Celebridades

Morte de namorada inspirou Ellen DeGeneres a escrever primeiro stand-up

Ellen DeGeneres se abriu sobre o poder terapêutico da comédia em sua vida, e como a morte de uma namorada de sua juventude a inspirou a escrever o primeiro stand-up de sua carreira.

“Minha namorada foi morta em um acidente de carro, eu acho que eu tinha 20 anos de idade. Eu não estava fazendo comédia nessa época, estava trabalhando como garçonete e nós estávamos morando juntas”, contou a hoje apresentadora ao podcast Armchair Expert.

“Sozinha, eu não conseguiria pagar o apartamento que nós dividíamos, então me mudei para esse lugar minúsculo infestado de moscas, em que eu dormia em um colchão no chão. Então eu me peguei pensando: ‘Por que aquela linda garota de 21 anos se foi, mas as moscas continuam aqui?'”, continuou.

Natalie Portman perdeu aposta de US$ 1 mil para Ellen DeGeneres; entenda

“Eu vivia escrevendo coisas – poesias, contos, esse tipo de coisa. Até que um dia tive essa ideia: E se pudéssemos ligar para Deus e falar com ele sobre as coisas que achamos injustas, ter algumas respostas, sabe? Foi aí que escrevi minha primeira peça de comédia”, lembrou.

“Quando reli o que havia escrito, pensei: ‘Isso aqui é hilário. Eu vou me apresentar no programa de Johnny Carson [o Tonight Show, o mais visto da época] e ele vai me convidar para se sentar com ele depois do stand-up, serei a primeira mulher a conseguir isso’. E foi o que aconteceu”, concluiu.

DeGeneres desenharia uma carreira de sucesso a partir de sua famosa performance da “ligação de telefone com Deus”, e em meados dos anos 1990 se tornaria uma das primeiras celebridades a se assumirem lésbicas publicamente. Após perder a sitcom que estrelava graças à polêmica, DeGeneres se tornaria uma das apresentadoras mais conhecidas, premiadas e bem pagas da TV americana.

Sair da versão mobile