Celebridades

Astros e diretores de Hollywood lamentam a morte de Milos Forman

Foi anunciado neste sábado (14) a morte do diretor vencedor de 2 Oscars de Melhor Direção, Milos Forman, aos seus 86 anos.

Sendo um dos nomes mais importantes da indústria cinematográfica, Forman foi lembrado por astros e diretores de Hollywood, que prestarem homenagem a ele nas redes sociais.

O ator Antonio Banderas foi um das celebridades que lamentaram a morte de Forman, e escreveu no Twitter: “Milos Forman nos deixou. Gênio da cinematografia e mestre em retratar a condição humana. Descanse em paz”.

O ator Josh Gad, de A Bela e a Fera, também publicou um post em homenagem ao falecido diretor. Gad escreveu: “Acabei de saber das tristes notícias sobre Milos Forman, os quais os filmes estão entre os meus favoritos de todos os tempos. Um currículo que produziu Um Estranho no Ninho e Amadeus merece estar entre os grandes. Adeus para um ícone e bravo”.

A atriz Mia Farrow também resolveu se pronunciar em relação a morte de Forman, dizendo que Forman “prova que até o mais brilhante dos cineastas pode ser infalivelmente generoso, bondoso e leal”.

Ron Howard, diretor do vindouro Han Solo: Uma História Star Wars, definiu Forman como “um dos maiores cineastas do mundo”. Ela ainda mandou uma mensagem para seus seguidores: “Olhem a filmografia dele e assistam a um de seus filmes para honrar sua memória esse final de semana”.

James Mangold, diretor de Logan, escreveu: “Triste em saber da morte de um dos grandes professores da minha vida, Milos Forman. Ele deixou uma bela e artística coleção de filmes comoventes e outros estudantes tocaram sua generosidade, charme e brilho. Descanse em paz”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.