CEO da Disney ia concorrer à presidência dos EUA – mas compra da Fox não deixou

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A especulação em torno de uma possível corrida para a presidência sempre cercou o executivo Bob Iger, atual CEO da Disney, e o próprio confirmou que considera entrar para a política em entrevista à Vogue – até recentemente.

“Minha esposa, Willow, realmente odiava essa ideia, mas me deu a permissão para realmente refletir sobre isso e quais eram minhas opções. No entanto, em dezembro [de 2017] nós fizemos a compra da Fox, e então meu foco mudou. Seria impossível concorrer agora”, contou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Se eu me candidatasse, seria do ponto de vista de um patriota. Eu cresci em uma época em que respeitávamos os nossos políticos não só pelo que eles diziam, mas também pelo que realizavam”, disse ainda. “Eu estou realmente horrorizado com o estado da política nos EUA nesse momento”.

Oprah Winfrey se casou em segredo, aponta revista

“Talvez um pouco ingenuamente, achei que havia a necessidade de alguém em um cargo eleito que pudesse ter uma mente mais aberta – não só governar de uma posição moderada, mas tentar tirar as tendências mais radicais de todo mundo”, concluiu.

A compra da Fox pela Disney, que foi oficializada no começo do ano passado, mas ainda precisa passar por aprovação de diversas agências governamentais, será enormemente influente na paisagem do entretenimento em Hollywood – veja nossa análise.

A próxima eleição presidencial nos EUA acontecerá em 2020, na qual o presidente Donald Trump deve concorrer à reeleição pelo partido republicano. O candidato democrata está longe de ser decidido.

Iger não é a primeira pessoa envolvida com o negócio do entretenimento a considerar uma corrida para a presidência em 2020 – os fãs devem se lembrar do clamor por uma presidente Oprah Winfrey no começo do ano, mas a magnata disse que não concorreria.

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio