Comcast teria oferecido valor maior que o da Disney para comprar a Fox

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A compra da Fox pela Disney está prestes a ser oficializada, de modo que informações recentes apontam que ela pode ser fechada ainda na metade deste ano (leia mais).

O interessante, porém, é que a além da Disney, vários outros conglomerados de mídia buscaram comprar a Fox, sendo um deles o Comcast, que segundo novo relatórios do The New York Times, teria oferecido um valor maior que o da Disney para adquirir o estúdio dono de obras como Simpsons e os filmes dos X-men.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O relatório aponta que a Comcast teria oferecido cerca de 16% a mais que a Disney, o que deveria ser em torno de US$ 60 bilhões. O que teria feito a Fox escolher o acordo com a Disney teria sido a possibilidade de proteger seus bens caso um acordo entre as duas empresas não fosse aprovado pelas agências do governo. A Disney deve arcar com quaisquer prejuízos para a Fox, algo que a Comcast não tinha em mente.

A compra da Fox pela Disney, que foi oficializada no começo do ano passado, mas ainda precisa passar por aprovação de diversas agências governamentais, será enormemente influente na paisagem do entretenimento em Hollywood – veja nossa análise.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio