A atriz Helen Mirren tomou as dores do marido, o diretor Taylor Hackford, ao criticar a Netflix em uma uma entrevista à revista The I.
Hackford, conhecido por filmes como Advogado do Diabo (1997) e Ray (2004), está na categoria que Mirren considera a mais prejudicada pelo serviço de streaming: os próprios cineastas.
“É devastador para eles”, conta a atriz. “Eles querem ver seus filmes passando em cinemas, onde as pessoas podem ter uma experiência comunitária com a obra. Eu entendo essa ânsia”.
Ironicamente, Mirren também admite que “vê muitos filmes em seu iPad”, fazendo assim uma contraposição entre os anseios dos cineastas e as realidades do século XXI.
80% de usuários da Netflix não assistem séries e filmes originais do serviço
A entrevista da vencedora do Oscar por A Rainha cobre uma série de tópicos, inclusive suas atitudes quanto a “proximidade da morte”, como ela mesma coloca, agora que completou 72 anos – veja aqui as declarações.
A estrela britânica não é a primeira a se posicionar dessa forma quanto à Netflix, é claro: Martin Scorsese já disse que a plataforma “não é a forma ideal de ver filmes”, por exemplo.