Morre Chuck McCann, dublador de DuckTales e apresentador, aos 83

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O comediante Chuck McCann, a voz de Duckworth na série animada DuckTales – Caçadores de Aventuras, faleceu nesse domingo (08) aos 83 anos. A informação é do Deadline.

McCann, natural de Nova York, ficou conhecido também a partir dos anos 1960 por apresentar programas infantis na TV americana, como Captain Kangaroo e Rootie Kazootie. Em 1963, ganhou seu próprio show, The Chuck McCann Show, exibido em emissoras locais sete dias por semana.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na TV, apareceu também em séries ficcionais, com papéis marcantes em Knots Landing e Justiça Sem Limites. Emprestou seus talentos para aparições eventuais também em Bonanza, Columbo, Kojak, Starsky & Hutch, One Day at a Time (a original, não o reboot da Netflix), St. Elsewhere e Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira.

Crítica | Ducktales – Os Caçadores de Aventuras

Nos cinemas, atuou ao lado de Leslie Nielsem e sob comando de Mel Brooks na comédia Drácula – Morto Mas Feliz (1995), além de ter feito aparições marcantes em títulos como Por Que Tem Que Ser Assim? (1968) e As Novas Aventuras do Fusca (1974).

Como dublador, foi muito além do papel em DuckTales, dando voz a personagens clássicos de desenhos como O Ursinho Pooh, Garfield, Animaniacs, Quarteto Fantástico, As Meninas Superpoderosas, Hora de Aventura e muito mais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio