Celebridades

Morre Winnie Mandela, ativista e viúva de Nelson Mandela, aos 81

Winnie Madikizela Mandela, ativista anti-Apartheid da África do Sul e viúva do ex-presidente Nelson Mandela, faleceu aos 81 anos. A BBC confirmou a morte com um representante.

Anthony Mackie vai interpretar advogado do caso O.J. Simpson em filme

“Ela faleceu após uma longa doença. Winnie entou e saiu do hospital diversas vezes desde o começo do ano. Ela morreu nas primeiras horas dessa segunda (02), cercada de família e amigos”, escreveu Victor Dlamini, acessor da família.

Nascida em 1936, Winnie se casou com Nelson Mandela nos anos 1950, e o matrimônio durou 38 anos, embora por quase 30 o futuro presidente estivesse encarcerado. Em 1992, os dois se separaram, e em 1996 o divórcio foi finalizado.

Já no século XXI, a reputação de Winnie foi manchada quando investigações do governo pós-Apartheid revelaram as ações violentas nas quais o grupo liderado por ela se engajou durante a luta contra o sistema racista. Em 2003, ela foi condenada por roubo e fraude.

Naomie Harris (Mandela: O Caminho Para Liberdade), Jennifer Hudson (Winnie), Sophie Okonedo (Mrs Mandela) estão entre as atrizes que já a interpretaram no cinema e na TV.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.