Celebridades

Patrick Stewart revela que a mãe sofreu violência doméstica nas mãos do pai

O ator Patrick Stewart, o eterno Professor Xavier de X-Men, contou em visita ao programa britânico Loose Women nessa quinta (12) que sua mãe sofreu violência doméstica nas mãos de seu pai.

“Quando meu pai voltou da guerra [a 2ª Guerra Mundial], ele estava mudado e as coisas se tornaram mais difíceis para a nossa família. O que eu descobri poucos anos atrás é que as atitudes dele se encaixavam nas de alguém com stress pós-traumático que nunca recebeu tratamento”, contou.

“Meu pai se tornou uma espécie de ‘alcoólatra de fins de semana’. Eu e meu irmão aprendemos algo que nenhuma criança jamais deveria aprender, que é ouvir as brigas de seus pais e identificar quando elas vão se deteriorar para a violência física”, disse ainda.

Star Trek | Patrick Stewart quer reprisar papel de Picard em filme de Quentin Tarantino

“O que eu e meu irmão fazíamos era nos jogar na frente da minha mãe, entre eles dois, porque meu pai nunca encostaria a mão em nós. Se pudéssemos, levaríamos algumas das bordoadas que ela levou, mas meu pai normalmente se acalmava quando nos colocávamos na frente dela”, continuou.

“O que estou aqui para dizer, na verdade, é que as coisas não são mais como eram no meu tempo. Ainda bem. Hoje há telefones para os quais pessoas que estão sofrendo de violência doméstica podem ligar e conseguir ajuda, assim como tratamentos para pessoas perturbadas por stress pós-traumático”, disse o ator.

“Em resumo, o que estou dizendo é que você não precisa estar sozinho nessa”, completou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.