Meses depois das primeiras denúncias, parece que o caminho para os procedimentos legais está aberto nos casos de assédio sexual contra Kevin Spacey.
A Variety reporta que a Promotoria de Los Angeles acaba de abrir um caso contra o ator de House of Cards, inicialmente denunciado pelo colega de profissão Anthony Rapp (Star Trek: Discovery) por assediá-lo quando ainda era menor de idade.
Nenhuma informação adicional sobre o caso foi revelada à imprensa a essa altura, nem mesmo quais das denúncias serão consideradas pela promotoria.
Após Rapp, Spacey foi citado por dezenas de outros rapazes em casos de assédio sexual, muitos deles também menores de idade na época dos supostos incidentes.
Desde então, o ator foi demitido de House of Cards, que exibirá em breve uma sexta e última temporada sem sua presença no elenco.
Spacey também foi substituído de última hora no filme Todo o Dinheiro do Mundo, com suas cenas sendo refilmadas por Christopher Plummer, que recebeu indicação ao Oscar pela performance.