Zendaya diz que sofre menos preconceito por ter “pele mais clara” que colegas negras

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Zendaya, de apenas 21 anos, ganhou elogios no Twitter por reconhecer que “tem privilégios”, em suas próprias palavras, por possuir uma pele mais clara que algumas colegas de profissão negras.

A intérprete que apareceu em filmes como Homem-Aranha: De Volta ao Lar e O Rei do Show disse que quer usar esse privilégio para “mostrar que existe muita beleza, e muita diversidade, na comunidade afro-americana”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu sou a versão de uma garota negra que é aceitável para Hollywood, mas isso não pode continuar assim. Somos muito mais bonitos e mais interessantes para que essa seja a nossa única representação”, continuou.

Jake Gyllenhaal, Ansel Elgort e Zendaya estarão em filme de diretor de Coração de Cavaleiro

“Às vezes, as pessoas que chegam no topo precisam criar oportunidades para as outras. É sobre criar esses caminhos, essas plataformas. Isso serve para Hollywood, para outras artes, para qualquer área da sociedade”, completou ela, em aparição no BeautyCon New York (via DigitalSpy).

Além de continuar estrelando a série Agente K.C., na Disney Channel, Zendaya deve aparecer em breve na animação PéPequeno, que estreia em 27 de setembro no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio