A atriz Shannon Purser, que ficou conhecida como a Barb de Stranger Things, revelou em um artigo publicado pela Teen Vogue, que sofreu de problemas mentais como depressão e transtorno obsessivo-compulsivo, e explicou como isso afetou sua vida.

Purser revelou que chegou a ter um colapso mental e que “não queria estar viva. Por que eu me sentia assim? Eu tinha um bom grupo de amigos. Apesar de minha tendência em procrastinar, eu ia bem na escola. Minhas relações familiares eram OK. Não havia razão lógica para me sentir tão inútil.

Barb de Stranger Things estrelará nova comédia da Netflix


A interprete de Barbs então explicou: “Eu comecei a perceber que era por causa de um combinação de problemas mentais que aos poucos começaram a tomar conta da minha vida: depressão e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)”.

Apesar do que ela chamou de “pesadelo” em sua vida, Purser explicou que conseguiu fazer uma coisa certa: “Eu contei à minha mãe como eu tava me sentindo. Eu contei sobre as coisas que eu pensava e como elas estavam me afetando. Não se curou com mágica e minha obsessões não foram embora. Eu passava muito tempo na minha cama, apenas deitada, me sentindo sem-vida”.

A atriz então explicou que chegou a procurar online sobre seus problemas e que eventualmente procurou ajuda de uma terapeuta. “Com uma combinação de terapia e medicamentos, eu me senti melhor. Eu aprendi a amar minha vida de novo. Meus problemas não foram embora, mas eles ficaram mais fáceis de serem combatidos”.