Celebridades

Atriz trans brasileira de Mulher-Maravilha revela luta por aceitação e experiência no set

Marcella Maia pode não ser um nome conhecido para você – mas você com certeza viu essa modelo e atriz brasileira como uma das amazonas em Mulher-Maravilha, filme da DC.

Agora, ela e se prepara para o lançamento de uma série televisiva inspirada em sua vida. Nascida em Juiz de Fora, Marcella viu sua vida mudar quando se assumiu uma mulher transgênero – em entrevista à QUEM, ela conta sobre sua luta e sucesso.

“Saí da casa dos meus pais sendo um menino. Foi quando fui para fora do país tentar minha carreira de modelo. Quando saí do Brasil eu estava traumatizada por tentar ser uma mulher. Uma vez eu e um amigo fomos surpreendidos na rua e fomos vítima de agressões verbais e físicas. Meu medo de me assumir era grande demais por medo de morrer”, contou.

“Em 2009 fiz minha operação de transição de gênero na Tailândia. Foram 11 horas na sala de cirurgia. Depois disso, mudei meus documentos e minha carreira de modelo começou a acontecer, recebi uma proposta de modelar fora do país e passei uma temporada em Istambul,Turquia e depois Milão. Lá fora eu não falava que era trans, não queria ser julgada”, continuou.

“Nós, trans, temos medo de morrem pelo simples fato de sermos quem somos. É horrível, desesperador. Mas eu não desisti e corri atrás da minha felicidade, que no caso foi a cirurgia. Ou eu passava pela transição [de gênero] ou eu não queria mais viver. É uma luta diária, mas você tem que ser fiel a sua verdade. Vou desfilar na Parada Gay, em São Paulo, neste dia 3 de junho. Vou participar também de dois seminários sobre mulheres trans. Levanto essa bandeira em tudo o que faço”, disse ainda.

Sobre a experiência no filme hollywoodiano, ela classificou tudo como “surreal”.  “O convite aconteceu través de casting por foto. Minha agência me ligou e disse que eu estava em opção para um trabalho nos estúdios da Warner Bros, em Londres, mas não sabia ao certo o que era. Foi uma surpresa! Foram quatro dias de gravações em Londres ao lado da maravilhosa Gal Gadot”, revelou.

Mulher-Maravilha 2 | Descrição da vilã Mulher-Leopardo é divulgada

Gal Gadot retornará como Diana Prince em Mulher-Maravilha 2. Pedro Pascal (Narcos) e Kristen Wiig (Missão Madrinha de Casamento) são as novidades do elenco até agora.

Dave Callaham (Os Mercenários) trabalha junto a Patty Jenkins no roteiro. Jenkins também volta para dirigir.

Mulher-Maravilha 2 está previsto para estrear em 1º de novembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.