Celebridades

Cate Blanchett revela que Harvey Weinstein a assediou: "Espero que ele seja preso"

Em entrevista a Variety como preparação para seu trabalho como presidente do júri no Festival de Cannes 2018, Cate Blanchett tocou nos assuntos do assédio sexual dentro da indústria e revelou que também tem experiências do tipo.

“Eu acho que existem camadas e camadas de assédio sexual. Sem dúvida eu já fui incomodada por homens com quem trabalhei que agiram de forma inapropriada. Eu não conheço ninguém que não foi”, contou.

“Harvey Weinstein foi um desses homens”, revelou. “Como a maioria dos predadores, Harvey se aproveitava mais das pessoas vulneráveis. Ele normalmente me dizia que nós ‘não éramos amigos’ quando eu me recusava terminantemente a fazer algo que ele me pediu. Não vou especificar do que estou falando, você ouviu as histórias”.

Cannes 2018 vai exibir documentário sobre escândalo Harvey Weinstein

“Harvey foi usado como um grande exemplo porque, infelizmente, muitos homens na indústria agem exatamente como ele. Eu estou interessada em ver esses casos chegarem ao julgamento. Precisamos de um precedente legal”, disse.

Perguntada se acha que Weinstein vai parar atrás das grades após acusações de mais de 60 mulheres de assédio sexual, Blanchett cravou: “Espero que sim. Da última vez que chequei, estupro é um crime”.

O Festival de Cannes 2018 acontece entre os dias 8 e 19 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.