Morre Bill Gold, artista de pôsteres clássicos como Alien e Casablanca, aos 97

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O americano Bill Gold, que criou pôsteres para Casablanca, Um Bonde Chamado Desejo, Alien – O Oitavo Passageiro e Sobre Meninos e Lobos, além de centenas de outros clássicos, faleceu nesse domingo (20).

Ele tinha 97 anos e residia em Greenwich (EUA), segundo confirma o The New York Times. A esposa de Gold, Susan, disse ao jornal que ele morreu no Greenwich Hospital devido a complicações do Mal de Alzheimer.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na área de criação de pôsteres, Gold era um verdadeiro superastro. Seu trabalho se estendeu por quase sete décadas de cinema, e foi feito principalmente para a Warner Bros. e para a Malpaso Productions, de Clint Eastwood.

Bradley Cooper vai caçar o traficante Clint Eastwood em drama com história real

Para Casablanca, clássico de 1942 de Michael Curtiz, ele desenhou Humphrey Bogart com capa e chapéu, dominante em primeiro plano, com o elenco – Ingrid Bergman, Paul Henreid e outros – atrás dele. Para aumentar o drama, o Bill Gold colocou uma pistola na mão de Bogart.

Gold trabalhou com muitos diretores importantes, mas sua colaboração mais longa foi com Clint Eastwood. A parceria começou em 1971, com Perseguidor Implacável, e continuou até 2011, com J. Edgar, o último trabalho do artista.

Alguns dos trabalhos de Gold
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio