Celebridades

Penélope Cruz recusou cena de nudez em seu 1º papel e deixou diretor furioso

A atriz Penélope Cruz revelou o momento em que um diretor ficou “absolutamente furioso” por ela se recusar a aparecer nua em um filme.

O longa em questão era o primeiro que a estrela filmaria nos EUA após uma bem-sucedida carreira na Espanha natal, segundo a própria em entrevista à EW.

“Quando cheguei para o último teste me chamaram para um escritório e disseram que gostariam de acrescentar algo no meu contrato. Disseram que eu deveria aceitar algumas cenas de nudez que não estavam no roteiro originalmente”, contou a estrela.

“Eu perguntei porque eles não haviam me falado isso 24 horas antes, quando entrei no avião. Mesmo que eu tivesse feito cenas do tipo em outros filmes, não queria fazer para esse. Eu digo ‘não’ para qualquer coisa que o meu coração dizer ‘não’”, comentou.

Penélope Cruz defende Woody Allen de alegações de abuso sexual

“O diretor parou de falar comigo, ele saiu da sala furioso. Eu procurei os responsáveis pelo estúdio. Eu não falava inglês, mas naquela reunião eu falei. Eu disse: ‘Se vocês acham que podem tratar pessoas assim, comigo não vai funcionar. A minha família me ama, eu vou pegar o avião de volta para e não me importa se não farei seu filme’”, disse.

“Eu sabia que não ficaria com o papel”, comentou ainda. “Mas posso te dizer hoje, aos 44 anos, que é um dos momentos dos quais tenho mais orgulho. Naquele momento eu sabia que no dia que fosse morrer eu iria me lembrar daquele instante”.

“Muitas pessoas me disseram que seria minha última chance, mas eu não me importava. O sentimento daquele dia foi tão especial para mim, me fez mais forte. Acho que daquele ‘não’ vieram muitos ‘sim’ para a minha vida”, completou.

Cruz retorna às telas com Todos lo Saben, filme em que contracena com o marido Javier Bardem, ambos dirigidos pelo iraniano Asghar Farhadi – veja o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.