Celebridades

Richard Greenberg, designer de aberturas como a de Superman e Alien, morre aos 71 anos

Richard Greenberg – notável designer de títulos de abertura e produtor de efeitos visuais para clássicos como Alien e Superman – morreu aos 71 anos de idade, como o homem responsável por ajudar a criar algumas das mais icônicas sequências de créditos de abertura a história já passou, de acordo com o prazo. Uma causa específica de morte para Greenberg ainda não foi relatada, mas foi confirmado ter morrido em 16 de junho, na cidade de Nova York.

Greenberg entrou no ramo do cinema graças a um curta-metragem premiado que ele fez intitulado Stop, que chamou a atenção de Pablo Ferro, desenhista de sucessos tão variados quanto Dr. Strangelove, Laranja Mecânica, Beetlejuice e Filadélfia. Em 1977, Greenberg associou-se ao seu irmão Robert para criar a empresa R / Greenberg Associates, que trabalhou na abertura de títulos e / ou efeitos visuais para clássicos modernos como Die Hard, Ghostbusters, Goodfellas e Predator, o último dos quais marcou Greenberg. Indicação ao Oscar.

Durante esse tempo, ele também projetou pessoalmente os icônicos títulos de abertura do Superman de Richard Donner e Alien de Ridley Scott, incluindo a fonte de franquia Alien instantaneamente reconhecível – e ainda usada -. Em 1991, Greenberg se aventurou em Los Angeles, onde formou uma nova empresa com Bruce Schluter, simplesmente Greenberg / Schluter. Robert Greenberg continuaria como chefe da R / Greenberg Associates, uma posição que ocupa até hoje. Greenberg / Schluter continuaria a projetar as sequências de créditos de abertura para movimentos importantes como as sequências da Máquina Mortífera, Independence Day e The Matrix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.