Val Kilmer é criticado por dizer que suicídio de Anthony Bourdain foi “egoísta”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Val Kilmer foi criticado nas redes sociais por postar mensagens dando a entender que considera o suicídio do apresentador e chef Anthony Bourdain como um ato “egoísta”.

Kilmer, conhecido pelos papéis em Top Gun: Ases Indomáveis, The Doors e outros filmes, ressaltou tanto no Facebook quanto no Twitter sua avaliação da morte de Bourdain.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“De todos os cados do mundo, você era amado. Que egoísta”, escreveu o ator no Facebook. “Você nos deu um motivo para ficar irados com você. Um guia espiritual uma vez me disse que o suicídio é o ato mais egoísta que um ser humano pode executar – eu fiquei confuso, mas ela me explicou que não há espaço mental mais longe da humanidade e do propósito do que o amortecimento hipnotizante que causa imagens falsas de desesperos, e que força a vítima a acreditar que o legado de sua vida acabou”.

“Anthony Broussard está morto”, completou no Twitter. “Ah, a escuridão. Ah, a dor escura e grossa da perda. O egoísmo. Em quantos momentos você sentiu o amor universal?”.

Em resposta, vários seguidores de Kilmer criticaram a sua posição. “Me diz tanto sobre você que, nesse momento, você coloca vergonha nele. A única resposta apropriada é o amor. Não vou mais te seguir”, disse um.

“O suicídio não é egoísta. O único motivo pelo qual as pessoas cometem suicídio é para escapar da dor. Esse texto é horrível”, completou outra.

Alan O’Neill, ator de Sons of Anarchy, morre aos 47 anos

Bourdain, conhecido por sua série Parts Unknown na CNN, foi encontrado morto de aparente suicídio nessa sexta (08), em um quarto de hotel na França.

As celebridades e amigos de Bourdain deixaram suas homenagens nas redes sociais, incluindo Rose McGowan, que postou um vídeo em prantos.

Bourdain estava no país europeu filmando a nova temporada da série, em que viajava para vários países explorando seus problemas políticos e sua cultura. A própria CNN confirmou a morte em uma nota.

O amigo Eric Ripert, outro chef que aparecia em alguns episódios de Parts Unknown, foi quem encontrou o corpo de Bourdain.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio