O filme de Blade, o Caçador de Vampiros da Marvel, teve cogitada a ideia de ter um protagonista branco. O fato foi revelado pelo roteirista David S. Goyer à Entertainment Weekly.

Goyer contou que um membro da New Line Cinema cogitou a possibilidade e ainda questionou sobre isso. O roteirista descartou a ideia na hora.

“Em um determinado momento o estúdio nos disse ‘O Blade poderia ser branco?’ e eu falei ‘É claro que não. Que ideia terrível. Não podem fazer isto’”, contou Goyer.


Wesley Snipes foi questionado sobre o assunto em uma entrevista para o Yahoo. O astro não sabia da informação até ter sido revelada.

Wesley Snipes quer que fãs parem de enviar memes do Blade para ele

“Não estava ciente disto. Acho que já havia lido algo assim num artigo mas não estava ciente de que era parte da história. Hollywood! Consegue imaginar no indivíduo que pensaria nisto?”, declarou o ator.

Muito tem se falado sobre uma possível adição de Blade ao Universo Cinematográfico da Marvel, seja através de um filme ou de uma série de TV – e Snipes está interessado em reprisar o papel se acontecer.

Os três filmes da franquia Blade representaram virtualmente a primeira franquia de sucesso para qualquer personagem da Marvel, especialmente por terem classificação indicativa R (para maiores de 16), o que virou tabu em filmes de super-heróis até o lançamento de Deadpool.

Somados, os três filmes arrecadaram US$ 415 milhões ao redor do mundo.