Celebridades

Celebridades escrevem carta em defesa à atriz Asia Argento, após ataques misóginos

A recente morte do apresentador Anthony Bourdain, namorado da atriz Asia Argento, fez com que a atriz se tornasse alvo de diversos ataques misóginos nas redes sociais, uma vez que Argento é uma das principais ativistas do movimento #MeToo.

Devido a isso, uma série de celebridades resolveram assinar uma carta do #MeToo em defesa a Argento e condenando os ataques realizados contra a atriz.

“Há muito tempo existe uma narrativa de culpar, difamar e martirizar mulheres corajosas. Nós rejeitamos essa narrativa. Se há alguma coisa que sabemos é da inabalável confiança, ser ‘vítima de violência sexual’ não é algo que alguém quer ser. Ser reconhecido como alguém que sofreu abuso sexual não é um impulsionador de carreira ou um símbolo de honra; é uma experiência muito difícil e traumatizante” diz a carta. “Estamos aqui para pedir para aqueles que estão com raiva pelo morte de Anthony que encontrem uma forma saudável de extravasar sua dor”.

Atriz Asia Argento, namorada de Anthony Bourdain, se diz “devastada” com morte

A carta ainda pede que aqueles que atacaram Asia sejam “gentis um com os outros, que acreditem em sobreviventes, que se preocupem com sobreviventes”.

Entre as celebridades que assinaram a carta estão atores como Anthony Rapp, Olivia Munn e Rose McGowan, ambos vítimas de assédio sexual em Hollywood.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.